quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O terceiro gémeo de Ken Follett

O terceiro gémeo
de Ken Follett
Editorial Notícias, 1998


A polémica sobre a clonagem e as perigosas possibilidades da manipulação genética são os temas provocantes da obra “O Terceiro Gémeo” de Ken Follett.

Habituados ao estilo do romance histórico a que Ken Follett nos habituou e de que Os pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim são exemplos excelentes, somos confrontados agora com um thriller emocionante: Na sequência de uma sucessão de crimes de carácter sexual, a pesquisadora Jeannie Ferrami descobre gémeos idênticos, clones perfeitos, com o mesmo ADN, mas nascidos de diferentes mães, em diferentes datas! Perturbada com esta estranha descoberta, ela resolve ir ao fundo desta charada. Mergulhando na trama de uma enorme conspiração, Jeannie Ferrami é apanhada nesta teia de enredos, ao apaixonar-se por um dos gémeos. Como sair deste paradoxo, em que o amor por um indivíduo pode multiplicar-se por tês, quatro, cinco, seis…ou sete?

Mas a obra vais muito mais longe! Ela coloca-nos questões tão pertinentes como saber até que ponto é que o indivíduo é condicionado pela educação e pelo meio em que se insere; que aspectos da nossa personalidade é que “herdamos” geneticamente e quais é que nos são incutidos pela educação que recebemos.

Trata-se de uma obra para os amantes de romances de terror e de espionagem, mas também para todos os que gostam de uma história bem contada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências de leitura... deixe o seu comentário!